Courier dá partida e logicamente entrava em funcionamento e de vez em quando, dava-se a partida, o motor gira normalmente, mas, não funciona...
Testada a bomba de combustível com um manômetro (aparelho usado para medir a pressão com que a bomba empurra o combustível pelas mangueiras até o motor), ligado na linha(mangueira) que vem diretamente do tanque para o motor, trazendo o combustível, foi constatado a ausência de combustível. Então foi testado lá na caçamba (espaço destinado à carga), a fiação da bomba para verificar se chegava até o conector, o positivo e o negativo, para que a mesma pudesse funcionar. Tudo ok, havia energia chegando no conector elétrico. Conclui-se: a bomba então, está defeituosa e deve ser trocada, óbvio!... Calma lá! Ainda falta um ítem que parece e em muitos casos, vira uma "pegadinha".
Na tampa do suporte da bomba de combustível (segunda figura), dá pra ver os quatro pinos metálicos, que recebem energia do conector elétrico levando-a para dentro do tanque. Dois fios mais finos é para a bóia (sensor de nível), que manda informação ao painel para indicar nível de combustível no tanque. Os dois fios mais grossos, são: um positivo e o outro negativo (para a bomba elétrica de combustível). Normalmente há: dois fios finos e dois grossos.
Como dizia no início do parágrafo anterior, um dos quatro pinos metálicos "da tampa" (um, dos dois que levam energia à bomba elétrica de combustível), estava derretido, ocasionando o defeito intermitente (mal contato).
SOLUÇÃO: trocou-se somente a tampa e deu fim ao problema.
- Courier - motor zetec rocam.
- Na caçamba da courier, há uma tampa com parafusos que dá acesso à fiação da bomba,
bem como à própria bomba.
- Na caçamba da courier, há uma tampa com parafusos que dá acesso à fiação da bomba,
bem como à própria bomba.
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