Provavelmente o ano da kombi que usa esta chave: entre
1995 à 1997;
Limpador ligava sozinho e desligava, não era relé e nem o próprio motor do limpador.
Existe um fio branco de lista amarela, que vai da chave de seta, passa pelo encaixe vermelho do chicote e continua até chegar ao relé temporizador de para brisa... Pois bem. Analisando o sistema, percebi que ora o relé era alimentado pelo fio e ora não. Quando ocorria isso o relé armava e fazia o motor do limpador funcionar. Notei que o problema estava lá na fonte ( chave de seta).
Dentro da chave de seta, onde o tal fio branco de lista amarela começa, há um rebite que o fixa à chave... Este rebite estava frouxo, permitindo que o fio se movimentasse provocando o mal contato (onde aí então, o limpador, entrava sozinho em funcionamento e da mesma forma desligava).
A solução: troquei a chave de seta.
Se não estou enganado, somente as originais possuem solda no lugar do rebite. Todavia é só observar (ver foto 2 para uma melhor compreensão).
Então, na hora de comprar a chave, dê preferência para aquela que tenha solda ao invés de rebite, ok?!!
Abraços!!
Um comentário:
Otima dica...
Parabens
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