2 de jan. de 2009

Bateria - parte 2

Querendo pôr bateria maior no veículo? Sem problemas. Quanto maior melhor. É o mesmo que aumentar a caixa d'água de sua casa e outra, não traz danos ao alternador de modo nenhum.
Quanto ao enxerto: aquilo que se faz colocando uma bat. ao lado da outra e ligando o pólo (+) de uma c/ o pólo (+) da outra e (-) de uma c/ (-) da outra, através de cabos que tenham a mesma grossura dos cabos da bateria, pode fazer sem medo, até nos carros com injeção. Pois isso é uma ligação paralela (+) c/ (+) e (-) c/ (-) e nessas ligações: permanece a voltagem e soma-se a amperagem diz a regra! Não traz nenhum problema pro seu carro, seja o veículo de qualquer ano: 1974, 2005... Enfim. Bateria do carro enfraqueceu, o certo é carga lenta e não colocar pra rodar (o alternador do carro não é um aparelho de carga lenta, ele não "recupera", apenas mantém-na em bom estado). Há quem diga: ah! Mas eu já vi bat. ser "recuperada" no carro!
Aparentemente meu caro, ela assim pode até trazer problemas em alguns casos pro alternador. arranje uma emprestada enquanto a sua carrega. Qto. tempo de carga lenta? 24 horas.
Abraços!

Nenhum comentário: