Feita a medição no alternador, constata-se que ele não carrega o suficiente (tensão abaixo de 13,5 V).
Antes de efetuar a retirada é necessário ver algo. Além dos aterramentos (negativo), citado em posts anteriores, o fio principal de alimentação ( positivo ), normalmente o mais grosso e de cor vermelha, que leva corrente diretamente do polo (+) da bateria até o borne (+) do alternador, sofre desgaste e cria-se nele resistência à passagem de corrente. Levando o alternador a possuir um defeito que não existe nele. Há que se ter habilidade e experiência profissional neste teste também, para evitar danos ao carro e a si próprio, com risco até de sérias queimaduras.
TESTE: um fio bem dimensionado para tal, foi colocado em paralelo, observa-se o aparelho de teste, a tensão voltou ao normal ( 13,5 à 14,8). Perfeito! Para este teste a bateria tem que estar em boas condições, então é colocada uma outra para o teste, caso a que esteja no veículo tenha enfraquecido. Quando não há resposta satisfatória à este teste, então, o defeito está no alternador realmente.
SOLUÇÃO: Caso a resposta ao teste descrito acima seja positiva, basta então, substituir o fio original por um de igual dimensionamento (grossura).
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